segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Epica: Capa e tracklist do novo álbum divugados

O fã clube brasileiro  da banda Epica, divulgou a capa e o tracklist do quarto cd de estúdio da banda de nome Requien For The Indiferent.

Imagem

1. Karma
2. Monopoly On Truth
3. Storm The Sorrow
4. Delirium
5. Internal Warfare
6. Requiem For The Indifferent
7. Anima
8. Guilty Demeanor
9. Deep Water Horizon
10. Stay The Course
11. Deter The Tyrant
12. Avalanche
13. Serenade Of Self-Destruction

Mais informações: A New Age Dawns

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Silverchair: Conheça mais sobre Daniel Johns

Daniel Paul Johns nasceu em Newcastle, no dia 22 de abril de 1979
Daniel é um músico australiano conheçido por ser vocalista, guitarrista e compositoor da banda Silverchair e também do The Dissociatives. Além da atuação como músico, Daniel co-produziu os álbuns Diorama e Young Modern, lançados pelo Silverchair, e o homônimo The Dissociatives.

Vida pessoal

Daniel Johns deixou de morar com sua família quando ele tinha 18 anos. Ele é o mais velho de três filhos, tendo um irmão chamado Heath e uma irmã de nome Chelsey.

Em meados de 1997, durante a turnê de Freak Show, Daniel começou a mostrar sinais de sua luta interna com a fama e a depressão.
Ele começou a aparecer cada vez mais magro e, sob recomendação de seu terapeuta, mudou-se de casa junto com sua família para uma unidade de tratamento para descansar e tentar se recuperar do stress da turnê. Entretanto, na primeira metade de 1998, ele passava pouco tempo fora da casa e se isolou cada vez mais, fazendo com que o tratamento tivesse o efeito inverso.

Com o álbum seguinte da banda, Neon Ballroom, lançado no início de 1999, era óbvio para o público e para a imprensa que Daniel Johns estava perigosamente magro. Após rumores de que ele estava viciado em drogas, Daniel decidiu se abrir e deu uma entrevista à Rolling Stone da Austrália esclarecendo que ele havia desenvolvido anorexia nervosa.
Em seu ponto mais magro, Daniel disse que chegou a pesar menos de 50 kg. Com Neon Ballroom veio o single "Ana’s Song (Open Fire)", sobre a batalha de Daniel Johns e seus sentimentos acerca de sua condição. Outra confirmação veio em 2004, quando Daniel falou longamente ao entrevistador Andrew Denton, da ABC, revelando que em certo momento ele chegou a considerar o suicídio.

Em 2002, Daniel parecia ter se recuperado. Entretanto, quando o álbum estava prestes a ser lançado, ele foi acometido por uma rara e severa crise de artrite reativa. Suas articulações inflamaram e ele mal podia se mexer pois todos os seus movimentos eram dolorosos, de modo que ele não mais podia tocar ou mesmo realizar tarefas do dia-a-dia. Temeu-se que ele não pudesse tocar por anos, se sequer voltasse a tocar, já que a doença exigia muitos meses de recuperação e algumas vezes voltava após alguns anos. Ainda impossibilitado de tocar por longos períodos, ele se apresentou novamente em Outubro de 2002 na cerimônia de premiação do ARIA. Sua recuperação deu-se progressivamente, permitindo ao Silverchair fazer uma turnê que se estendeu por Austrália, Europa e América do Norte.

Em julho de 2007, Johns criou um escândalo depois que ele afirmou, sobre a juventude nacional estação de rádio Triple J, que ele tinha compartilhado um conjunto com sua então esposa, Natalie Imbruglia, MP Federal australiana e ex-Midnight Oil Peter Garrett vocalista e Bono do U2 em novembro de 2006, enquanto ouviam uma fita demo do novo álbum do Silverchair Modern Young. Pai êxtase vítima Anna Wood Tony Madeira sugeriu que Garrett submeter a um teste de drogas, apesar das afirmações de Garrett que ele não havia tocado maconha desde seus vinte e Johns contra a reivindicação, alegando que era uma piada. Johns também disse que ele pensou que seria óbvio que era uma piada, visto que tanto Peter Garrett e Bono foram publicamente contra as drogas.


Johns anunciou seu noivado com namorada de longa data, a atriz, cantora e Natalie Imbruglia modelo no final de 2002, e eles se casaram na véspera do Ano Novo de 2003. No entanto, em 4 de janeiro de 2008 foi anunciado que eles estavam se divorciando, afirmando: "Temos simplesmente afastaram por não ser capaz de passar bastante tempo juntos."
Em julho de 2008, The Daily Telegraph anunciou Johns estava namorando modelo australiano, Louise Van der Vorst. Em 2009 o casal se mudou da Austrália para Nova York para que ela pudesse expandir sua carreira de modelo. No entanto, um artigo julho 2011 disse que o casal vivem agora juntos em Newcastle.

Daniel também é conhecido por seu apoio Direitos dos Animais. Sua paixão por questões de direitos dos animais são aparentes na faixa "Spawn Again" em Neon Ballroom. Ele também fez várias campanhas de televisão, incluindo "Kentucky Fried Cruelty" para Peta e um comercial IFAW.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Xandria: capa e faixas de novo álbum revelados



A banda alemã XANDRIA revelou as faixas e capa de seu próximo álbum, intitulado "Neverworld's End", que será lançado em 22 de fevereiro de 2012, via Napalm Records.

Faixas de "Neverworld's End":

01. A Prophecy Of Worlds To Fall
02. Valentine
03. Forevermore
04. Euphoria
05. Blood On My Hands
06. Soulcrusher
07. The Dream is still Alive
08. The Lost Elysion
09. Call Of The Wind
10. A Thousand letters
11. Cursed
12. The Nomad's Crown
13. When the Mirror Cracks (bônus limitado)

Imagem

Fonte desta matéria (em inglês): Metal Storm

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Motörhead lança linha de anéis personalizados


O Motörhead acaba de lançar dois anéis personalizados da banda. As jóias foram batizadas de "Warpig e "Ace Of Spades" e serão lançadas em parceria com a joalheria The Great Frog.

Caso você tenha se interessado, prepare o bolso: as preciosidades vão custar entre 295 e 396 dólares. Os fãs poderão adquiri-las nas lojas da empresa em Nova York, Los Angeles e Londres.

Veja abaixo um vídeo de apresentação dos produtos:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Iron Maiden: Eddie é mais conhecido que Bruce Dickinson?

"Eddie é o verdadeiro frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson  é apenas o vocalista. Ninguém se importa com o visual da banda, principalmente agora que eles estão velhos. Eddie, no entanto, é eternamente jovem, isso é o que aparece na capa."

O autor dessa afirmação é Derek Riggs, o mesmo que em 1980 deu uma identidade definitiva e mundial ao Iron Maiden  criando Eddie, o mascote que ri maleficamente em milhões de álbuns, camisetas, bandeiras, cartazes e todo tipo de produto lançado com a marca da Donzela de Ferro.

"Eddie é a imagem mais poderosa e duradoura da história do rock, já vendeu mais mercadorias nesta indústria que qualquer outra coisa. Na época que eu o desenhei no final dos anos 70, não havia algo semelhante", diz Riggs, em entrevista exclusiva para o site mexicano El Golfo.

"Doa a quem doer, a imagem do Eddie é mais conhecida do que o rosto de Bruce Dickinson, e a explicação é simples: Eddie estava lá três anos antes da chegada do Bruce na banda (1981), estava lá quando Bruce saiu da banda (1993), e ele continuava lá quando Bruce retornou (1999)".
Confira a entrevista completa no Blog Flight 666.

Versão completa desta matéria: Blog Flight 666

Venom: "Não me importa se Satriani disser que está errado!"

John Doran, do The Quietus, entrevistou em 2010 o baixista/vocalista Conrad "Cronos" Lant do VENOM, pioneiro do Black Metal inglês.

Eu preciso perguntar a você sobre aquele incidente quando vocês estavam em turnê com o SLAYER, que envolveu Tom Araya querendo mijar em você (o baixista americano aparentemente deu uma mijada na cabeça de Cronos antes do integrante do VENOM enchê-lo de porrada).

Cronos: "Eu estava falando com Kerry (King) e os caras no ônibus porque eles não podiam pagar um hotel. Então Tom chegou bêbado falando a todos sobre o tamanho de seu pau e que queria mijar. Quando me dei conta havia mijo no meu cabelo, então levantei e dei uma testada em seu nariz, e nocauteei o desgraçado. Foi isso. Kerry e os outros caras do SLAYER estavam todos tipo 'Ei, cara, nós realmente sentimos muito mas ele está bêbado'. Na manhã seguinte nós fizemos as pazes e agora apenas gargalhamos dessa história. De onde eu venho, em Newcastle, você não mija nos outros".

Quando sairá o novo álbum?

Cronos: "Cara, o novo álbum deve sair no verão de 2010. As faixas estão extraordinárias. Basicamente, se você pensar na forma do Antton tocar (Antony Lant, ex-baterista do VENOM e também o irmão de Cronos), especialmente no álbum 'Hell', ele é um baterista de nu-metal e tem influências dessa área. Ele esteve com o VENOM durante boa parte de sua vida e foi muito bom introduzi-lo à forma do VENOM de tocar, como Abaddon (baterista original do VENOM) costumava fazer. Basicamente, Abaddon veio de um cenário de rock e desenvolveu um estilo black, speed e thrash metal. A bateria de nu-metal é bem diferente e foi um outro nível de aprendizado para ele. Até o fim do dia ele pretende ter seu próprio estilo, e fazer as coisas por ele mesmo, e não ser apenas minha 'sombra', se é que você me entende, e isso é totalmente compreensível. Alguns dos caras que vieram aos ensaios não eram antigos membros do CRADLE OF FILTH, mas mesmo assim eram tipo, 'Eu estive nessa banda, eu estive naquela banda.' mas eles eram todos muito jovens, sabe. Nós queríamos alguém com trinta ou mais anos que entendesse sobre rock".

Como as músicas se comparam com as do "Hell"?

Cronos: "Eu diria que estão mais 'Black Metal'. Mais como nosso material antigo. 'Hell' estava ficando muito como nossas faixas de sessões. Muito... limpo. E limpo não é uma boa palavra para as músicas do VENOM. Músicas do VENOM tem de ser fora de série, livres, meio thrash. Quando você começa a deixar as músicas muito limpas você acaba indo na direção errada. Na verdade, há uma espontaneidade nas músicas do VENOM que eu sempre adorei. Quando nós estamos com novas canções do VENOM há uma coisa que sempre tento deixar na cabeça: 'Aquela criança está no quarto de joelhos fazendo air guitar e gritando 'Yeah! Venha!' Entende? Eu não estou interessado em Joe Satriani se sentar ali e dizer o que está tecnicamente correto ou não! É a última coisa que me preocupa".

Agora que você é o avô do black, thrash e metal extremo e de todas as outras coisas boas que aparecem por aí no mundo, como você se sente quando olha agora para esse tipo de metal? Do que você gosta e não gosta da cena atual?

Cronos: "Eu amo ver essas novas bandas saírem com novas idéias e com o entusiasmo estampado nas suas caras e em suas músicas, essa coisa toda. O que eu odeio são essas mesmas bandas de sempre dos últimos seis anos, que sempre usam o mesmo visual e fazem o mesmo tipo de música. Eu sempre dizia para as pessoas que ser diferente e assumir o risco é uma tarefa solitária no início porque as pessoas normalmente não te entendem. Eles não são corajosos o suficiente para trabalhar com você. É um estranho e solitário lugar para se estar, mas o que você quer na sua lápide? Que você foi apenas mais uma ovelha no rebanho ou que você seguiu em frente sozinho? As pessoas estão perdendo esse senso de aventura. Onde estão os ícones de hoje? Onde estão os Ozzys de hoje? Os Alice Coppers de hoje?"

Veja a entrevista completa (em inglês) neste link.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Megadeth: indicado ao Grammy pela décima vez


A lista de indicados da 54ª edição do Grammy Awards acabou de ser revelada e, pela décima vez na carreira, o Megadeth  está concorrendo na categoria Melhor Perfomance Hard Rock/ Metal com a música Public Enemy No. 1.

Os concorrentes do Megadeth na categoria são:
On The Backs Of Angels — Dream Theater
White Limo — Foo Fighters
Curl Of The Burl — Mastodon
Blood In My Eyes — Sum 41

O 53º Prêmio Anual do Grammy será realizado no dia 12 de Fevereiro de 2012 em Los Angeles e deverá ser transmitido para o Brasil pela TNT.

Matéria original: Rust In Page

Cannibal Corpse: possível setlist de shows no Brasil

O set list abaixo foi elaborado baseado nas últimas apresentações das bandas, estando sujeito a alterações:

Cannibal Corpse Brazil Tour 2011:

Scalding Hail
Covered With Sores
Orgasm Through Torture
Staring Through the Eyes of the Dead
The Pick-Axe Murders
Force Fed Broken Glass
Blunt Force Castration
Devoured by Vermin
Fucked With a Knife
Meat Hook Sodomy
Make Them Suffer
Edible Autopsy
Buried in the Backyard
Hammer Smashed Face

Suicide Silence Brazil Tour 2011:

March to the Black Crown
Unanswered
Smoke
No Pity For A Coward
You Only Live Once
Fuck Everything
Lifted
Disengage
Slaves to Substance

The Black Dahlia Muder Brazil Tour 2011:

A Shrine to Madness
A Vulgar Picture
Moonlight Equilibrium
What a Horrible Night to Have a Curse
Necropolis
On Stirring Seas of Salted Blood
Den of the Picquerist
Malenchantments of the Necrosphere
Everything Went Black
Carbonized in Cruciform
Miasma
I Will Return
Blood in the Ink
Funeral Thirst
Statutory Ape
Fonte desta matéria (em inglês): Set List FM